domingo, 31 de março de 2013
John Hughes fez os ícones dos anos 80
Claro que você se lembra! Claro que você nunca vai esquecer da obra do diretor,roteirista e produtor John Hughes. Para aguçar a sua memória vou citar os filmes adolescentes mais queridos dos anos 80: “Curtindo a vida adoidado”,”Gatinhas e Gatões”, “O clube dos Cinco”,”Mulher nota 1000”e dale Sessão da Tarde! Ele foi o inventor dos filmes para adolescentes ,mas não esses filmes insuportáveis de hoje em dia ( desculpa,mas eu tive que falar a verdade), mas filmes inesquecíveis, divertidos,com uma dose de humor ( foi ele que fez o roteiro de Esqueceram de Mim 1 e 2). Uma outra característica dele era escolher com primor a trilha sonora dos seus filmes, um espetáculo a parte afinal quem não lembra da música que embala a sequência divertidíssima em que o diretor da escola onde nosso querido Ferris estudava se dá super mal ao som de “Oh Yeah”da banda Yello.
Ouvi uns dizerem que seus filmes eram para jovens alienados, mas sinceramente será? O que mais esperamos da juventude é ser juventude. O próprio Ferris fala muito bem na cena inicial do filme uma verdade “ todos os ISMOS me parecem algo mal” ao se referir sobre Nazismo,Capitalismo e etc... Os filmes de Hughes tem um compromisso com o lado bom da vida e que passa rápido: a juventude e a inexperiência que vem com ela ( tipo combo). Quando passa essa inocência parece que algo muito bonito morre e algo novo nasce, aí vem o momento de ser adulto e só ver maldade no mundo e ser um “prego”, afinal o diretor da escola de Ferris não é nada mais nada menos que o representante mor de como os adultos perseguem os jovens sem nenhuma razão real, apenas para tirá-los o momento mais precioso da vida a fase de ser Ferris Bueller. Pra quem se interessar o documentário “Don't forget about me” feito por jovens saudosistas como eu para lembrar a obra desse querido diretor.
Woman Is The Nigger Of The World
Woman is the nigger of the world
Yes she is
Think about it
Woman is the nigger of the world
Think about it
Do something about it
We make her paint her face and dance
If she won't be a slave, we say that she don't love us
If she's real, we say she's trying to be a man
While putting her down we pretend that she's above us
Woman is the nigger of the world
Yes she is
If you don't believe me
Take a look at the one you're with
Woman is the slave of the slaves
Oh yeah, better scream about it
We make her bear and raise our children
And then we leave her flat for being a fat old mother hen
We tell her home is the only place she should be
Then we complain that she's too unworldly to be our friend
Woman is the nigger of the world
Yes she is
If you don't believe me, take a look at the one you're with
Woman is the slave to the slaves
Yeah, alright
We insult her every day on TV
And wonder why she has no guts or confidence
When she's young we kill her will to be free
While telling her not to be so smart we put her down for being
so dumb
Woman is the nigger of the world
Yes she is
If you don't believe me, take a look at the one you're with
Woman is the slave to the slaves
Yes she is
If you don't believe me, you better scream about it
We make her paint her face and dance (x7)
sábado, 30 de março de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
Carta do PETA ao Papa Francisco
A ONG PETA (Pessoas pelo tratamento ético dos animais) enviou uma carta ao Papa Francisco, recentemente eleito, pedindo-lhe que renda homenagem ao seu homônimo, São Francisco de Assis, o Santo Padroeiro dos Animais, abolindo do Vaticano, carnes, ovos e laticínios que tenham sido provenientes de fazendas industriais e que se comece a servir refeições (eventualmente todas) sem carne.
Na carta, PETA destaca que São Francisco considerava os animais como nossos semelhantes, criados todos pelo mesmo Deus. PETA também mencionou ao Papa Francisco que seus dois antecessores, Papa Bento XVI e João Paulo II, condenavam veementemente o abuso de animais.
“As atuais fazendas industriais são o inferno em vida para galinhas, porcos, vacas e outros animais”, disse o Diretor de Comunicação do Peta, Colleen O’Brien, um católico devoto. “Jesus ficaria horrorizado em testemunhar os efeitos nefastos da indústria da carne, ovos e laticínios, tanto em animais, como na saúde humana. Instamos o Papa Francisco a fazer do Vaticano o ápice da postura contra essas injustiças.”
Nas atuais indústrias da pecuária e de laticínios, galinhas e perus têm, frequentemente, suas gargantas cortadas enquanto ainda estão conscientes, caudas e testículos de jovens leitões são extirpados sem nenhum tipo de anestesia, peixes morrem sufocados ou são cortados ainda vivos no convés de barcos pesqueiros e bezerros são arrancados de suas mães, poucas horas após o nascimento.
Vejam a carta do PETA ao Papa Francisco:
À Sua Santidade o Papa Francisco I
Vaticano
Vossa Santidade:
Parabéns por ter sido eleito o Papa esta semana. Como católico durante toda minha vida, assisti, com a respiração suspensa, a todo o processo desta proclamação histórica e, emocionado, vi o novo pontífice adotar o honrado nome de Francisco, em reverência a São Francisco de Assis. Eu e meus companheiros do PETA temos sido sempre inspirados pela vida de São Francisco, totalmente devotada ao serviço compassivo. Ele é, sem dúvida, muito conhecido pelo seu profundo respeito pelos animais. O senhor, ontem, expressou este fato de forma belíssima, quando disse que seguir a designação de “protetores”, dada a nós por Deus, significa “proteger toda a criação, a beleza do mundo por Ele gerado, de acordo com o que preconiza o Livro de Gênesis e conforme os ensinamentos de São Francisco de Assis. Significa respeitar cada uma das criaturas de Deus e respeitar o meio ambiente em que vivemos.” Este é o motivo pelo qual lhe escrevo, encorajando-o a tomar medidas para introduzir o veganismo no Vaticano, zelando para que nenhuma carne, ovos e laticínios, oriundos de fazendas industriais,sejam lá servidos. Esta mudança tornar-se-ia um notável e importante exemplo humano da verdadeira compaixão para com todas as criaturas de Deus.
Como o senhor bem o sabe, a fé Católica tem uma longa tradição na conduta de tratar os animais com respeito, desde São Francisco de Assis até a mensagem de Cristo no Sermão da Montanha: “Bem-aventurados os misericordiosos”. Nas contemporâneas fazendas industriais, nas quais as galinhas são amontoadas aos milhares dentro de galpões escuros impregnados pelo fétido cheiro de amônia,onde peixes sofrem torturante descompressão quando retirados da água e privados de sua fonte de oxigênio e vacas e porcos são sistematicamente mutilados sem anestésicos, não há nada de misericordioso na forma com que animais são mortos para servir de comida. Seus dois antecessores pronunciaram-se de forma vigorosa contra a crueldade cometida com os animais. O Catecismo da Igreja Católica, conforme promulgado pelo Papa João Paulo II, afirma: “Animais são criaturas de Deus…Assim sendo, os homens lhes devem bondade. Deveríamos evocar a benevolência com que Santos, como São Francisco de Assis ou São Filipe Néri, tratavam os animais…É contra a dignidade humana causar, desnecessariamente, o sofrimento e morte de animais.”
O Papa Emérito Bento XVI compartilhou deste sentimento, dizendo: “Nós não podemos, simplesmente, fazer qualquer coisa que queiramos com os animais. Animais são, também, criaturas de Deus… Há, por certo, um tipo de uso industrial dessas criaturas, onde galinhas vivem tão comprimidas umas às outras, que acabam transformando-se em caricaturas de aves… isto parece-me, de fato, contradizer a relação de reciprocidade recomendada na Bíblia.”
Banindo os produtos animais provenientes das fazendas industriais e consumindo, o mais possível, alimentos sem carne, o senhor estará enviando uma poderosa mensagem a todos os Cristãos do mundo. Devemos ser as mãos de Nosso Senhor e Seu coração amoroso, alimentando os pobres e manifestando compaixão e misericórdia para com todas as criaturas de Deus.
Obrigado, Santo Padre, por considerar este apelo.
Respeitosamente,
Colleen O’Brien
Diretor de Comunicação
PETA
Fonte: ANDA - 23.03.2013
Vai que dá certo
O fim do domingo é um pouco trágico para todo mundo. Afinal, lá vem a segunda e seus "pobremas". Mas, a boa pedida é fechar o domingão com um filme. Aí fui ao cinema meio na sorte e bateu o horário com esse filme de Maurício Farias, ex-diretor de "A Grande Família". Ri muito, a atuação dos atores está ótima, o texto tira um sarro muito bem tirado dos adolescentes tardios de 30 anos. Além de ter uma veia crítica com os pilares da sociedade políticos e polícia. Eu senti uma crítica também ao nosso país onde os honestos e os bons sempre se ferram até quando passam para o "lado negro da força"e os hipócritas e mau caráteres de plantão sempre se dão bem. Mas é ficção e comédia,então um exagero e uma pegada de humor é fundamental.
Sinopse:A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge por meio de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase), que prometia transformar suas trajetórias, cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.
sábado, 23 de março de 2013
Goodbye Blue Sky de Pink Floyd
Did you see the frightened ones?
Did you hear the falling bombs?
Did you ever wonder?
Why we had to run for shelter?
When the promise of a brave new world
Unfurled beneath a clear blue sky
Oooooooo ooo ooooo oooh
Did you see the frightened ones?
Did you hear the falling bombs?
The flames are all long gone
But the pain lingers on
Goodbye blue sky
Goodbye blue sky
Goodbye
Goodbye
Essa música só tem um defeito,ela é muito curta, pois é tão maravilhosa que se durasse o tempo de Bolero de Ravel não teria o menor problema.
segunda-feira, 18 de março de 2013
O que você mais gostou em Ruby Sparks A Namorada Perfeita?
TUDO! Esse filme é um dos melhores filmes sobre relacionamento que já assisti. O conflito entre realidade e idealização com uma dose de humor e drama muito equilibrada. A química do casal em cena é muito boa e a história nos prende do início ao fim.
terça-feira, 5 de março de 2013
Stalker,skaltear?
Evitem expor a vida pessoal nesse negócio chamado de Facebook. E tomem cuidado com pessoas que usam o face para tornar a vida de outras pessoas um verdadeiro inferno atrapalhando relacionamentos, jogando indiretas e skalteando a sua vida. O que signifca skaltear ? Stalkear vem do verbo stalker que em inglês é perseguir, ou seja,ficar entrando no twitter,facebook,blogs de outro sempre pra ver o que ele fez ou deixa de fazer, tipo, ''cuidar da vida'' entende? Preserve-se! E tome distância de pessoas que publicam fotos, comentários e outras coisas somente para te afetarem. EVITE!Isso é um tipo de violência psicológica e pode fazer mal.
Dicas:
1-Não use o Mural para se comunicar com outros usuários se o seu namorado, ou a sua namorada, puder interpretar mal esse contato. Procure ser discreto e enviar mensagens privadas ou usar outros canais de comunicação (e-mail, chat, etc.).2-Tome cuidado com as fotos e os vídeos que você vai compartilhar. E fique atento ao que os outros publicam sobre você. Vá a "Configurações da conta" (em "Configurações", na barra superior) e entre na aba "Notificações":
Se você quiser, o Facebook enviará um e-mail de aviso todas as vezes que alguém fizer uma ação relacionada com você. Assim, se for necessário, você poderá tomar uma atitude rapidamente.
Você pode escolher receber um aviso quando alguém publicar alguma coisa no seu mural, identificar você em uma foto, comentar uma foto, um vídeo ou um texto ligado a você, etc.3-Evite que os "acontecimentos" do espaço virtual afetem a sua relação. Privilegie a confiança e o diálogo com quem você ama e não deixe que um mal-entendido provocado pela rede abale o seu relacionamento.
domingo, 3 de março de 2013
Programa Livre não volta mais
O melhor programa voltado para o público jovem da história da TV aberta brasielira foi comandado por Serginho Groisman na década de 90. Esse é um dos programas mais históricos com Legião Urbana em maio de 1994. Saudade!
sexta-feira, 1 de março de 2013
Comer é um ato político
Por Samantha Buglione
O aquecimento global está na nossa barriga. Estamos, literalmente, comendo demais e aquecendo demais o planeta. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), 18% dos gases que causam o aquecimento global decorrem da pecuária intensiva. Vacas, porcos e galinhas são os verdadeiros vilões dos dias de calor. As vacas, principalmente. Isso porque as pobres leiteiras liberam metano, gás 21 vezes mais poluidor que o dióxido de carbono. Das áreas desmatadas na Amazônia, 75% são ocupadas pela pecuária, onde vivem cerca de 70 milhões de bois.
Para além dos dados da FAO, estudo da Universidade de Brasília afirma que a pecuária, no Brasil, é responsável por 50% das emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa (GEEs). Mercedes Bustamante, uma das coordenadoras do trabalho, afirma que a pecuária emitiu cerca de um bilhão de toneladas de gases do efeito estufa em 2005. O estudo leva em conta três grandes fontes de emissão relacionadas diretamente à pecuária: o desmatamento para abertura de pastagens (tanto no cerrado quanto na Amazônia), as queimadas para manejo de pastagens, e o metano exalado pela fermentação de biomassa no estômago dos animais.
O fator que mais pesa no bolso é o desmatamento da Amazônia, responsável por 65% das emissões do setor em 2005. A pesquisa também confirma a percepção de que a pecuária é responsável pela maior parte (75%) da área derrubada de floresta no bioma. No caso do cerrado, a abertura de pastagens foi responsável por 56% do desmatamento do bioma e 13% das emissões do setor em 2005. O cálculo considera apenas o carbono emitido imediatamente pela queima da vegetação superficial e das respectivas raízes. Não inclui outra grande fonte de emissão, que é a decomposição da matéria orgânica misturada ao solo – uma emissão lenta e gradual, mas que, com o tempo, pode chegar ao dobro do que é emitido pelo desmatamento.
A população mundial aumentou algumas centenas de milhares nos últimos 50 anos, mas nada se compara ao número de bovinos. Estima-se que, para cada humano, há mais ou menos cinco vacas espalhadas por aí. Entram no cálculo, inclusive, os humanos que passarão a vida sem comer qualquer grama de proteína animal. Ao final da vida, um carnívoro comeu cerca de 1,8 mil animais.
Comer é um ato político, com impacto na saúde humana, no meio ambiente e na vida de outros seres vivos. Equivocadamente acreditamos que no silêncio do lar, na frente da TV, com “big alguma coisa” e muito refrigerante com glutamato não causamos danos. Estamos enganados. Atualmente, nosso garfo mata mais que tsunamis. Até 2050, haverá entre 1 bilhão e 3 bilhões de refugiados por conta de catástrofes ambientais. O responsável? Nosso churrasquinho, nosso garfo e nossa faca, ou seja, nós. Comer é a versão nada romântica do bater das asas de uma borboleta no Sul que causa um terremoto no Norte. No caso da carne, é a produção de soja transgênica no Brasil – que acaba com a pequena propriedade e manda milhares de agricultores para a cidade, aumentando os bolsões de miséria –, que alimenta os bois e vacas europeus (e brasileiros também). 75% da produção de soja são para alimentar animais que não vão alimentar todo mundo. Boa parte da plantação de soja e pecuária no Brasil está onde um dia foi mata atlântica, cerrado e floresta amazônica.
Comer não é um ato privado ou inocente. Querendo ou não, a eleição do nosso alimento revela o tipo de moral que rege nossas condutas e o tipo de sociedade que estamos fomentando.
*Professora de direito, bioética e do mestrado em gestão de políticas públicas da Univali. Doutora em ciências humanas
buglione@antigona.org.br
O livro que inspirou o Feminismo
Jane Eyre é um romance da escritora inglesa Charlotte Brontë publicado em 1847. O livro foi lançado originalmente em Londres, pela Editora Smith, Elder & Co., Cornhill, em 16 de outubro de 1847, em 3 volumes. Apesar de possuir ainda vários elementos da literatura gótica, tais como a ambientação em castelos, o clima de mistério sugerido pelo segredo do passado, a tragicidade dos personagens, o período histórico do gótico já havia terminado, e Charlotte Brontë não tem sido considerada dentro desse tipo de literatura.
O livro retrata a emancipação da mulher e de seu espírito, ideias contrárias, na cabeça de Charlotte, aos livros de Jane Austen onde, segundo Brontë, as mulheres não eram aptas a trabalhar, devendo casar-se para garantir a sua sobrevivência. Neste livro, Charlotte Brontë através de Jane Eyre prova que as mulheres eram perfeitamente capazes de trabalhar e de ter uma vida, independentemente de se casarem ou não.
Existem alguns elementos simbólicos na história, como a cegueira após o incêndio na casa de Rochester (causado pela sua mulher Bertha Rochester, cuja existência permaneceu escondida por muito tempo dentro de sua própria casa). Ele fica cego e sua mulher morre. Rochester só volta a ver quando reencontra Jane, um ano depois do incidente, e após a morte da mulher.
O filme "Becoming Jane"de 2007 foi traduzido para o português como "Amor e inocência" e é baseado no romance Jane Eyre. Fonte: wikipédia.
A felicidade para FREUD
"Até agora, nossa investigação sobre a felicidade não nos ensinou quase nada que já não pertença ao conhecimento comum. E, mesmo que passemos dela para o problema de saber por que é tão difícil para o homem ser feliz, parece que não há maior perspectiva de aprender algo novo. Já demos a resposta pela indicação das três fontes de que nosso sofrimento provém: o poder superior da natureza, a fragilidade de nossos próprios corpos e a inadequação das regras que procuram ajustar os relacionamentos mútuos dos seres humanos na família, no Estado e na sociedade." (FREUD, 1930 [1929]/1997, p.37)
Bill Clinton é vegano?
O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, confirmou recentemente em entrevista à jornalista Willow Bay que está seguindo uma dieta vegana e explica o que está por trás de sua decisão.
"Estou fazendo uma experiência", disse Clinton. "Desde 1986, centenas de pessoas que tentaram uma dieta a base de vegetais, sem ingerir colesterol de qualquer forma, têm visto seus corpos melhorarem -- desbloqueio das artérias coronárias, desaparecimento do cálcio que se acumula em torno do coração. 82% das pessoas que tentaram isso obtiveram resultados, então quero ver se serei uma dessas pessoas", declarou.
Um amigo de Clinton, que pede para não ser identificado, disse a outro veículo de comunicação que o ex-presidente passou a comer comida vegana em maio deste ano. Entretanto, o amigo deixou claro que ele come peixe muito ocasionalmente.
Ainda segundo a fonte, Clinton tem lido muitos livros de saúde e se informado sobre a dieta, e a decisão de comer comida vegana vai muito além da perda de peso. "Ele já sabe bastante coisa [sobre a dieta] e tem muito a falar dos benefícios do veganismo", disse o amigo.
Fonte:Vida Vegetariana
Assinar:
Postagens (Atom)