segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lentes de contato coloridas












Olhos são o espelho da alma e em matéria de sedução e poder o olhar é um dos mais fortes elementos. Acho que os olhos podem mesclar romantismo e sensualidade. Olhos azuis por exemplo são bastante angelicais e românticos, os olhos escuros são misteriosos e discretos, mas nem por isso menos belos.

Atualmente, principalmente no Japão há uma cultura do “express your self”, ou seja ,por lá você pode ter a cor de cabelo e de olhos que quiser ,além do visual podendo vestir de tudo. Eu disse de TUDO: desde bonequinha de Mangá à Lady Gaga. Há quem diga e eu acredito que as cores que você agrega ao seu visual são as cores da sua alma é uma especie de transbordamento. Tem gente que mesmo tendo cabelos castanhos naturais descobriu que ao colorir os cabelos de vermelho harmonizou muito mais seus traços e expressou melhor seu “eu” interior e assim segue pela vida de visual ruivo e sinceramente quando falam que o tom do cabelo é castanho não dá para imaginar essa pessoa “naturalmente”. Coloquei o termo “naturalmente” entre aspas pois, o que é ser natural? Hoje estamos cobertos de química da cabeça aos pés! Lembro do dia que estava no salão de beleza com uma colega de faculdade que pintava as unhas de vermelho e perguntei a ela: “O que você acha de lentes coloridas? Ela respondeu que achava muito artificial e brega, que mais legal é quando a pessoa é natural( aliás o que muita gente pensa). Ora, ora florzinha você esta pintando as unhas de vermelho, hidratando seus belos cabelos e se jogando no make up com sombras e batons e me fala de visual natural? Hein?! Todas nós não somos naturais, há sempre uma quínica mesmo que seja só básica a do shampoo , condicionador e creme dental do dia a dia. É quínica! E a lente de contato colorida é somente mais uma química e eu digo mais um tipo de make up.

Agora, a verdade nua e crua, sabe aquelas estrelas de olhos coloridos do cinema e da TV? Pois, é elas usam e abusam de lentes coloridas. Inclusive Angelina Jolie e Megan Fox usam lentes. Mas, você vai dizer que os olhos delas são coloridos" Eu já vi!". Na verdade umas tem olhos coloridos sim, mas para dar um “up” na cor utilizam lentes que aumentam o tom de azul, verde ou cinza de seus olhos. Lentes feitas sob medidas para elas ou seja calculadas de acordo com a curvatura de seus olhos pintadas e cortadas a mão por artezãos. Isso mesmo há lentes feitas a mão para elas e há também empresas de lente que fazem lentes sob medidas para nossas ídolas e ídolos ( há homens que usam também).

Eu pesquisando na net americana encontrei uma lista de celebridades de olhos falsamente coloridos. Adorei! Achei tão mortal esses meninos e meninas e fui a uma ótica experimentar. É uma experiencia legal se ver com olhos azuis, verdes e outros. Claro que as lentes mais caras são bem mais naturais. Não comprei não, porque tenho minhas prioridades e ainda não me senti 100% a vontade em usar por ai. Mas, conheço umas meninas bem bacanas que usam e ficam lindas com lentes coloridas e quando saio com elas é legal aquela expectativa “Fulana virá hoje de olho azul ou verde'? Mas entendam meninas, lente é coisa muito séria deve se ter todos os cuidados recomendados pelo fabricante e sempre deve-se ir ao oftalmologista. Há casos tristes de cegueira, por simplesmente imprudência no uso. Saúde em primeiro lugar e há gente que infelizmente não pode usar, então informe-se e se você estiver liberada pelo oftalmologista, se sim vá colorir seus olhos e ser feliz!

Um comentário:

  1. Olá,
    Adorei seu blog e agora sou sua seguidora e fã.... parabéns pela qualidade do blog, e pela organização...a distribuição de matérias faz com que prenda a atenção dos internautas, de tal forma, que fiquei uma hora só lendo e lendo..... kkkkk
    Bom, sobre a matéria das lentes, gostei muito e realmente, as pessoas ainda tem um certo "preconceito" quanto á isso... Digo, pois, uso lentes á anos e percebo isso quando as pessoas definem que estou de lentes .... engraçado que esse preconceito "muda" em relação a pintura de cabelos... e para mim, vejo como a mesma coisa....

    ResponderExcluir