sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ouça Meshell Ndegeocello

Ela é uma multi-instrumentista,compositora,rapper americana. Se você gosta de misturas de ritmos vai gostar de suas músicas que caminham livres por vários estilos: funk,soul, hip hop,reggae,R&B,rock e jazz. Sua carreira já tem dez indicações ao Grammy Award . Meshell é a mamãe do neo-soulmovement. Essa cantora não pode faltar no seu playlist!


Ouça Mélissa Laveaux

Ela é cantora, compositora e guitarrista.Mélissa Laveaux nasceu em 9 de janeiro de 1985 em Montreal, sua descendência é Haitiana. Seu estilo músical mescla folk, música de raiz africana além de ter um toque forte de Jazz. Seu primeiro álbum Camphor & Copper  lançado pela Malleable Records, em 2006 foi muito elogiado pela crítica. Ela abriu vários shows de artistas que inspiraram sua música Meshell Ndegeocello, Feist and Lura. A maior parte de suas apresentações e fãs são da França ,mas ela também é admirada no Japão e na Espanha. Melissa é pouco conhecida no Brasil, mas vale a pena ouvir sua voz rouca na companhia de pessoas especiais e claro um bom vinho!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cisne Negro- Qem é sua maior inimiga?

Fui ao cinema assistir esse filme duas vezes! É um filme complexo, forte e em alguns momentos vira um trailer de terror. A atriz principal deve levar a estatueta esse ano, pois ela simplesmente fez um trabalho magnífico. As cenas de balé são ótimas, os diálogos e o psicologismo do filme que trata sobre o lado branco e o lado negro também. O lado sombrio vence, infelizmente, nesse filme. Acho que a turma da psicologia e psicanálise vai ter um bom material em Cisne Negro sobre o lado obscuro da mente e a auto-destruição.
Mas, o filme ao contrário de aterrorizar te direciona. Afinal, na vida é importante o equilíbrio ente vida pessoal,vida profissional,diversão,saúde,pensamentos e atitudes. A personagem principal claramente só foca em seu trabalho e isso a torna vazia e sombria para os outros aspectos de sua vida, mas ela também é vitima de crueldades psicológicas de sua mãe e de seu coreografo. Vale assistir e aprender meninas que nossa maior inimiga pode ser nós mesmas. Então, vamos fazer uma bela amizade conosco primeiro antes de qualquer coisa.